Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em nota encaminhada à imprensa as entidades classistas (Sindicatos, Associações de Militares e Centrais Sindicais) que representam os servidores públicos estaduais, afirmaram ser favoráveis à medida anunciada pelo Governo do Estado referente ao pagamento em parcela única, tendo em vista que esse era o verdadeiro anseio das diversas categorias dos servidores públicos estaduais portanto consideraram desrespeitosa a forma como o anúncio foi feito.

As entidades querem ainda discutir sobre a mudança de data dos pagamentos nos próximos meses que serão feitos também todo dia 12.

Veja nota conjunta dos Sindicatos sobre o assunto:

NOTA CONJUNTA: ANÚNCIO DO PAGAMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Comunicação Social – 09/01/2015

Sobre as medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 08, referentes ao pagamento do salário de dezembro do ano passado, as entidades classistas (Sindicatos, Associações de Militares e Centrais Sindicais) que representam os servidores públicos estaduais, vêm, por meio desta, pontuar que são favoráveis à medida anunciada pelo Governo do Estado referente ao pagamento em parcela única, tendo em vista que esse era o verdadeiro anseio das diversas categorias dos servidores públicos estaduais.

 Entretanto, consideram desrespeitosa a forma como o anúncio foi feito. Apesar de estar em negociação com a Comissão das entidades classistas, o Governo fez o anúncio por meio da imprensa e, em nenhum momento, chamou as entidades para conversar sobre as novas medidas que trazem impacto direto sobre a vida do servidor, a exemplo da alteração da data dos próximos pagamentos para o dia 12. As entidades classistas se preocupam com esta medida, tendo em vista que os servidores públicos têm suas contas agendadas e podem sofrer cobrança de juros e multas.

 Em reunião nesta sexta-feira, 09, com o subsecretário de Estado da Fazenda, Wagner Borges, os representantes dos servidores pontuaram que a alteração das datas do pagamento precisa ser analisada com mais cautela e solicitaram uma nova reunião para tratar especificamente desta pauta. Um ofício conjunto foi protocolado junto à Secretaria da Fazenda solicitando a reunião para o próximo dia 23. (Assessorias de Comunicação das Entidades que fazem parte da Comissão) 

Tags: Sisepe