Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário Extraordinário dos Jogos Indígenas da Prefeitura de Palmas, Hector Franco, afirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 20, que o início das obras de nivelamento e infraestrutura de água e esgoto da estrutura que abrigará os jogos indígenas ocorrerá na próxima semana. Os Jogos Mundiais Indígenas ocorrerão em Palmas entre os dias 18 a 27 de setembro de 2015.  As obras, segundo ele, levarão de quatro a seis meses e ficarão prontas antes do evento. “Faremos eventos testes para as instalações”, disse. 

A resposta do secretário veio após várias críticas à demora das obras da vila olímpica que será construída nas mediações do Estádio Nilton Santos. “Estamos na fase da elaboração dos projetos no geral o conjunto de responsabilidades é extenso. São 33 itens que vão desde o cerimonial para recepção dos Chefes de Estado até as obras das estruturas tanto as permanentes como as temporárias”, explicou.

Segundo o secretário, alguns deputados que criticam a demora não tem conhecimento de causa. “Quem está falando está sem conhecimento de causa. Vamos ter um evento de muito sucesso”, disse. O deputado estadual José Bonifácio (PR) chegou a dizer que o evento pode ser um fiasco se os preparativos não forem planejados logo.

Franco disse que o projeto geral já está pronto e que a prefeitura busca, no momento, os investimentos e parcerias com empresas para a obra.  “Estamos fazendo o papel de cidade sede e também de promotor. Nosso objetivo é fazer com que o investimento tenha participação da iniciativa privada estamos em negociação com marcas nacionais e internacionais atrás de recursos. Há a possibilidade e condição de realizar obras com recursos do tesouro mas isso é o último caso”, frisou.