Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ex-prefeito de Arraias reforça time político do governo

Ex-prefeito de Arraias reforça time político do governo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ex-prefeito de Arraias reforça time político do governo Ex-prefeito de Arraias reforça time político do governo

O governo estadual começou a fazer algumas nomeações para cargos comissionados como mostra o Diário Oficial. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico foram 11 nomeações, três na Controladoria do Estado, nove subprocuradores para a Procuradoria Geral do Estado, cinco na Secretaria de Articulação Política comandada por Paulo Sidnei.

O Diário Oficial traz ainda o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Arraias, Joaquim de Sena Balduíno como subsecretário de Articulação Política e uma portaria do Secretário de Governo, Herbert Brito onde ele designa o servidor Jânio Potengi, diretor de Administração, para averiguar a devolução de equipamentos do Palácio e ainda constatar quais servidores ou ex-servidores ainda não devolveram além de notificá-los com a exigência da devolução imediata, sob pena de responsabilização administrativa, civil e penal. O prazo para a averiguação é de 10 dias.

A portaria especifica que chegou ao conhecimento do Secretário-Geral de Governo que até a presente data vários aparelhos de celular e tablets - os quais se encontravam à disposição de setores do Palácio Araguaia - não foram devolvido.

A publicação considera ainda, ser inadmissível que a guarda, a responsabilidade e o zelo do bem público sejam tratados com desdém por quem quer que seja e ainda ser primordial a adoção de medidas administrativas emergenciais, sem abrir mão de uma apuração interna detalhada sobre o caso.

O governo instituiu ainda comissão para verificação da legalidade e regularidade de 18 processos de despesas com aquisição de materiais e contratação de obra e serviços que se encontram em andamento no Departamento Estadual de Trânsito - Detran, visando prevenir danos ao erário e identificar a real necessidade da despesa solicitada.