Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira, 21, no Km 329 da BR 153 em Guarai/TO, 3,028 kgs de pasta base cocaína. A substância, acondicionada em dois pacotes distintos, estava escondido no estofado de uma poltrona e o outro pacote em uma mala de mão localizada no compartimento superior de bagagens de um ônibus de linha regular, itinerário Goiânia/GO a Miguel Alves/PI.

Os agentes da PRF identificaram os proprietários do entorpecente após entrevistas com os passageiros, uma vez que as bagagens não eram etiquetadas e os dois sentavam em poltronas diferentes da discriminada pelo bilhete da passagem, apesar de terem embarcados juntos, em poltronas contíguas e com o mesmo destino, a cidade de Imperatriz/MA. Trata-se de  J. R. D., 34 anos, pedreiro e J. D. P., 23 anos, que fazia serviços gerais.

Após levantamentos realizados pela PRF foi constatado ainda que um dos proprietários do entorpecente, J. R. D., 34 anos, tinha contra si mandado de prisão em aberto, porém não foi possível identificar mais informações acerca do mandado.

O produto apreendido após o processo de refinamento poderia render ao submundo do crime até R$ 151.400,00.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Guaraí, onde foram autuados por tráfico de drogas. (Ascom PRF)