Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Miller Freitas

Foto: Miller Freitas

Integrantes dos conselhos estaduais de Direitos Humanos (CDH), do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Criança e do Adolescente tiveram sua primeira reunião ordinária de 2015 nessa quinta-feira, 22, com a presidente da Agência de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga.

Gleidy falou aos conselheiros sobre a nova estrutura da pasta, que passou de Secretaria para Agência Estadual de Defesa e Proteção Social, salientando a determinação do governador Marcelo Miranda de manter diálogo com todos os segmentos sociais do Estado para atender as demandas da população, uma das prioridades da atual gestão. Ela acrescentou que será oportuna a participação de todos os Conselhos na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2015.

Sobre os recursos financeiros para atuação das entidades representativas, a presidente informou que há uma parte que não foi utilizada pela gestão anterior e que agora será direcionada às atividades-fim, visando eficácia nas ações. 

“Temos que investir nas parcerias e na capacidade de gestão para que as ações desenvolvidas resultem em benefícios para a sociedade”, afirmou Gleidy Braga, que lembrou a importância da participação da comunidade, através de suas entidades representativas nas atividades da Agência. (Ascom Defesa Social)