Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O Município de Colinas, através da Secretaria Municipal Especial de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalha na realização do Projeto de Arborização da Avenida Bernardo Sayão. O logradouro já passou por uma reforma estrutural, onde todo o espaço encontra-se com iluminação adequada e também recebeu os serviços das equipes do mutirão de limpeza. Através do Projeto de Arborização foi realizado o plantio de 130 mudas de ipês roxo, amarelo, branco e rosa.

As mudas foram adquiridas no Viveiro Municipal e a ação tem como objetivo ampliar a área verde da cidade através do plantio e conservação de espécies vegetais nas vias públicas utilizando matéria prima ecologicamente correta. A Avenida Bernardo Sayão também receberá o plantio de grama em seguida o projeto terá continuidade nas proximidades do perímetro urbano da BR 153.

O Secretário Municipal Especial de Agricultura, Fábio Alves Carvalho, ressaltou os benefícios com a execução do projeto de arborização. “A Avenida Bernardo Sayão possui área adequada com potencial paisagístico que foi alterado em função do crescimento urbano, por isso decidimos realizar esse projeto visto que o plantio irá melhorar o clima da cidade; minimizando os níveis de ruídos produzidos pelo transito e proporcionando conforto térmico por meio de sombreamento”.

O prefeito José Santana Neto enfatizou a necessidade do apoio da população para a preservação do local. “Com a arborização urbana além da função paisagística, é possível promover a melhoria da qualidade de vida e o embelezamento da cidade. Esperamos poder contar com a parceria da comunidade no sentido de fazer com que a Avenida esteja sempre limpa e com as mudas preservadas para que todos possam usufruir de um espaço mais aprazível”.

A moradora Dinalva Pereira de Souza elogiou a iniciativa. “Fico feliz em ver a revitalização da Avenida Bernardo Sayão, onde além da limpeza urbana também foi realizada a arborização, deixando o local mais bonito e fazendo com que as pessoas utilizem o espaço para fazer caminhadas com mais segurança, pois está bem iluminado e ainda mais arejado após o plantio das mudas”. (Ascom Colinas)