Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Durante encontro nesta quarta-feira, 04, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, discutiu com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, apoio do Governo Federal para eventos importantes que acontecerão este ano na Capital, como os Jogos Mundiais Indígenas (JMI 2015) e o Festival Gastronômico de Taquaruçu. O encontro contou com a participação do presidente da Agência de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila e de equipe do ministério.

Para os Jogos Mundiais Indígenas, o gestor pleiteou apoio para a confecção de material de divulgação trilíngue e estrutura para atendimento à demanda turística, com a viabilização do Cento de Atendimento ao Turista Móvel, que trata-se de uma van adaptada para realizar atendimentos em eventos de forma descentralizada.

De acordo com prefeito Carlos Amastha, durante o encontro ainda foi apresentado à equipe do ministério o Festival Gastronômico de Taquaruçu. “Apresentamos os resultados e pleiteamos recursos para a edição deste ano. O Ministro demonstrou interesse e entende que a gastronomia é uma das formas de divulgar os atrativos do País”, afirmou.

O prefeito também participou de reunião do Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), ocasião na qual apresentou os Jogos Mundiais Indígenas que acontecem este ano em Palmas.

Embratur

Amastha ainda se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vicente Neto. No encontro, foi discutida a estratégia de divulgação dos Jogos Mundiais Indígenas em feiras internacionais que acontecem no primeiro semestre deste ano.

“A equipe da Embratur virá a Palmas em março para definição da divulgação. Um dos avanços definidos é que o stand do Brasil na feira IBt Berlim, que acontece em março, terá um espaço dedicado aos jogos”, ressaltou Amastha. (Secom Palmas)