Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além do efetivo empregado diariamente nas frentes de serviços atendidas pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), a instituição estará implementando efetivo extra com o objetivo de promover a segurança nos eventos Palmas Capital de Fé e Carnaval da Paz.

A demanda será atendida em regime de escala extraordinária em que será empregado, inclusive, cerca de 20 servidores do quadro administrativo, totalizando um contingente de 100 guardas durante toda a programação prevista para festa.

Segundo informou o secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, os integrantes da GMP passaram recentemente por uma capacitação para uso de armamentos de menor potencialidade letal, aos quais se inclui armas de lançamento de dardos energizados incapacitantes, pistolas Spark’s, dispositivo que também estará à disposição das guarnições.

Quanto à perspectiva do cenário, o superintendente da GMP, inspetor-chefe Josivan Cardoso de Almeida, demonstra otimismo em relação à segurança. “Esperamos um carnaval tranquilo em que as pessoas possam se divertir sem os dissabores comuns aos desvios de conduta social e para isso estaremos empenhados juntamente com as demais forças de segurança que estarão atuando para garantir a segurança dos eventos”, afirmou o superintendente. (Secom Palmas)