Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A região de Guaraí é um importante polo de produção de soja, com 13% do total de área plantada com este grão no Estado. Com o objetivo de atualizar sobre as últimas novidades sobre produção de soja e ainda ter oportunidade de visitar campos experimentais de sementes, produtores de soja, técnicos do setor agrícola e estudantes participam do 1º dia de Campo, nesta quinta e sexta-feira, dia 12 e 13, na fazenda Tupan em Guaraí.

Também participam do evento o subsecretário Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Hermes Azevedo Coelho e o engenheiro agrônomo Genebaldo Barbosa de Queiroz, que representarão o Governo do Estado, que apoia e monitora continuamente as áreas de lavouras. O evento será realizado pela revendedora de insumos agrícolas Agroregional e a expectativa é que 600 pessoas participem dos dois dias de programação. 

Para a safra 2014/2015 espera-se que sejam ultrapassados 800 mil hectares plantados. De acordo com Genebaldo Queiroz, a abertura de novas áreas de plantio de soja na região Central se deve à confiança dos produtores em investir no Estado. “Nos últimos anos, novas áreas estão sendo incorporadas à produção de grãos, principalmente áreas de pastagem que estavam degradadas", completa.

Para Queiroz, a região também se destaca pela presença de importantes empresas especializadas em fornecimento de insumos, consultorias técnicas e comercialização da soja. (Ascom Seagro)