Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, a Fecomércio Tocantins realizou na manhã da última quarta-feira, 11, o lançamento da Carteira Empresarial. A cerimônia de assinaturas de convênio junto a algumas empresas parceiras aconteceu na sala de reunião da sede administrativa da Fecomércio, na Capital.

Vários empresários prestigiaram o evento e assinaram o termo de adesão da Carteira Empresarial. A solenidade contou ainda com a presença do presidente e do diretor sindical da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni e Rubens Pereirada Luz, além de profissionais da imprensa. “Essa é mais uma ação que a Fecomércio Tocantins promove no sentido de favorecer o comércio tocantinense. Com ela, apostamos num aquecimento da economia porque todos ganham: empresários e colaboradores. Nós estamos iniciando com 50 empresas na assinatura desse convênio e pretendemos instituir a Carteira Empresarial também nas cidades de Araguaína e Gurupi”, disse Pisoni.

Para o empresário do ramo de papelaria, Jarbas Lopes Cunha, que há nove anos atua em Palmas, possui 29 funcionários e que aderiu ao projeto, a Carteira Empresarial é muito interessante e oportuna. “Acho que a Carteira Empresarial vem fortalecer mais o nosso comércio, além de prestigiar consequentemente os seus funcionários”, afirmou.

Outro que fez sua adesão com entusiasmo foi o empresário João Fernandes da Cunha, que há 22 anos atua no ramo do comércio de artigos esportivos na Capital. “Acho que perdemos um leque muito grande de comercialização durante todo esse tempo em que não havia a Carteira Empresarial. Aderi ao projeto porque acredito que o crescimento do comércio só se faz por meio de parcerias”, destacou.

A Carteira Empresarial é um cartão gratuito que permite aos seus usuários, tanto o empresário quanto seus funcionários, o direito a descontos e vantagens em estabelecimentos comerciais conveniados a Fecomércio Tocantins. A tabela de descontos varia de 5 a 33%.

O empresário interessado em ser parceiro da Carteira Empresarial deve agendar uma visita via e-mail otavia@fecomercioto.com.br. Um agente da Fecomércio vai explicar o projeto e o termo de convênio. Já para obter a carteira empresarial nas categorias empresário e colaborador, o interessado pode entrar em contato ou procurar a sede da Fecomércio.

Além de aumentar suas vendas e atrair novos clientes, o empresário conveniado terá vantagens extras como constar na lista de empresas que oferecerão descontos na comercialização de seus produtos e serviços, já que sua empresa estará no site institucional da Fecomércio Tocantins, onde, além da tabela de descontos, serão disponibilizados os contatos telefônicos e site da empresa. (Ascom Fecomércio)