Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi Palmas) realizou durante essa semana aulas temática de carnaval nas empresas atendidas pelo programa SESI Ginástica na Empresa. Os professores do Sesi levaram músicas e adereços de carnaval e promoveram atividades físicas diferenciadas para 10 empresas na capital.

“Essa foi uma maneira de levar um momento de descontração para os colaboradores. Essa aula teve muito adesão, os trabalhadores puderam usar os adereços, rir e consequentemente aliviar um pouco do estresse do cotidiano” afirma o professor de Educação Física do Sesi, Alisson Furtado.

Além disso, os professores falaram um pouco da importância da doação de sangue para o hemocentro da capital, tendo em vista que durante o período a demanda por diferentes tipos sanguíneos aumenta enquanto o fluxo de doares diminui.

A ginástica laboral visa entreter e ao mesmo tempo combater o estresse e doenças relacionadas ao labor como lesões por esforço repetitivo. Empresas interessadas em contratar o Sesi Ginástica na Empresa devem entrar em contato pela instituição.