Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 13/02, no Quartel do Comando Geral, em Palmas, a solenidade de formatura do 2º Curso Operacional de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – Rotam, com 27 concluintes. O curso iniciou-se no dia 15 de dezembro de 2014 e teve como objetivo capacitar policiais militares para o enfrentamento de situações de média e alta complexidade da rotina policial.

Com a duração de 60 dias, o curso contou com disciplinas como abordagens táticas, habilitação de usuários para pistola taser, direitos humanos, gerenciamento de crises, oficina avançada de tiro, dentre outras, num total de 490 horas/aula.

A solenidade foi prestigiada pelo Comandante Geral da PM, Cel Glauber de Oliveira Santos, o Chefe do Estado Maior, Cel Edvan de Jesus Silva, além de autoridades militares, familiares e imprensa.

Em sua fala, o Comandante Geral, Cel Glauber de Oliveira Santos parabenizou os formandos e ressaltou a importância da qualificação para as diversas situações enfrentadas pelos policiais militares. 

“Nós temos atendido o anseio da sociedade, que é o de profissionais qualificados e capacitados para agir diante de condições extremas. Esses valorosos policiais que se formam hoje estão aptos a zelar de forma eficaz pela segurança do povo tocantinense. Sintam-se todos honrados e homenageados em fazer parte deste grupo de heróis”, concluiu o comandante.