Palmas

Foto: Divulgação

O enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes em Palmas foi discutido na tarde da última segunda-feira, 23, na sede do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone (Cedeca) no âmbito do Projeto Farol, patrocinado pela Petrobras.

O objetivo da reunião foi mobilizar entidades governamentais e sociedade civil para a consolidação do Grupo de Trabalho (GT) no município.

“O encontro de hoje é muito importante para articular e mobilizar o GT na construção de uma política municipal de enfrentamento à violência. Queremos que esse espaço seja democrático e participativo tendo em vista o fortalecimento da rede”, disse a coordenadora do Projeto Farol no Tocantins, Simone Brito.

Uma das representantes dos adolescentes no Projeto Farol, Beatriz Ribeiro, considera que as reuniões são fundamentais para pensar em estratégias de como chegar até crianças e adolescentes e orientá-las sobre o seu direito a participação.

A psicóloga da Secretaria Municipal da Saúde, Virgínia Fragoso, destacou como pontos principais do encontro o fortalecimento do diálogo e a definição de uma agenda para a continuação do trabalho.

A próxima reunião do GT de Palmas está marcada para o dia 17 de março, às 9h, na sede do Cedeca.

O GT de Palmas é composto por adolescentes e por membros das seguintes instituições: Conselho dos Direitos Humanos de Palmas, Conselhos Tutelares, Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Secretaria Municipal e Estadual da Saúde, Secretaria Municipal e Estadual da Educação, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Serviço de Atenção Especializado às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVIS), Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por: Redação

Tags: Cedeca, Simone Brito