Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de vereadores do município de Xambioá, Jardel Rocha (PSDB), foi convidado a assumir Superintendência Regional do Estado da União dos Vereadores do Brasil – UVB, o convite foi feito na manhã de ontem quinta-feira (05), pelo presidente da entidade, Gilson Conzatti.

Orgulhoso por receber o convite, o vereador ressaltou a satisfação em poder participar e representar o Estado, “Esse é um passo importante para o Tocantins, buscarei o maior número de filiações e participação dos colegas”, disse. Rocha ressaltou ainda a importância da união dos colegas parlamentares para o fortalecimento do legislativo municipal.

No Tocantins, a Câmara de Xambioá é a primeira do Estado a ser filiada. A data da posse está marcada para abril durante o XI Encontro Nacional de Legislativos Municipais que acontecerá de 22 a 24 em Brasília/DF.

UVB

A União dos Vereadores do Brasil foi fundada em novembro de 1964, é uma entidade civil de caráter federativo, que congrega e representa, em nível nacional, todas as Associações/Uniões Estaduais de Vereadores e Câmaras de Vereadores de todo o território brasileiro representando os 57.261 vereadores, nos 5.570 municípios do país.