Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O Diretor Geral e Coordenador Técnico da Escola Europeia de Futebol, Ricardo Perlingiero, visitou neste domingo, 15, o Centro de Treinamento Manoel Carlos Carreira, do Ricanato Futebol Clube, em Palmas. Na ocasião ele conheceu a estrutura que irá abrigar a décima unidade da franquia que acaba de ser inaugurada na capital tocantinense.

Quem apresentou as instalações foi o presidente do clube, Ricardo Carreira, que falou da proposta de trazer mais uma novidade para a formação de atletas no Tocantins. “O Ricanato FC já vinha pensando em criar um projeto de escolinha com um perfil mais profissional e a EEF tem uma proposta que a diferencia das demais. Já definimos as turmas e agora é só dar continuidade e, quem sabe, aproveitar alguns desses garotos nas categorias de base do clube”, conta Ricardo que já prepara as equipes sub17 e sub19 para as competições neste primeiro semestre.

Perlingiero conta que o projeto vem crescendo e a proposta é abrir de 10 a 15 novas unidades da franquia até o fim de 2015. “Agradeço o Ricardo Carreira de poder estar em Palmas. Nosso objetivo principal é levar a metodologia de treinamento dos 10 anos que tive atuando no futebol italiano. Temos muitas oportunidades interessantes, com intercâmbios com outros clubes de futebol não só fora do país como aqui no Brasil”.

O Diretor Geral da escolinha falou que a EEF trabalha os garotos como veículo de socialização, indo muito além do simples ‘ensinar a jogar bola’. “O que diferencia é a metodologia europeia, sem inibir a habilidade natural do brasileiro. Orientamos, também, na forma de trabalhar na administração do empreendimento”. Ele conta que tem bons contatos com clubes como o Roma, na Itália, e o Fluminense, no Rio de Janeiro, do qual é treinador das categorias de base do clube carioca.

Amistoso

Ricardo Perlingiero também pode acompanhar um amistoso entre as equipes sub17 do Ricanto FC e um misto de jogadores do interior do Tocantins. O time da capital venceu o confronto por 3 a 1.