Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 17, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo Santana de Oliveira. Em pauta, o andamento do projeto de realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, previstos para acontecer no próximo mês de setembro, em Palmas.

Marcelo Miranda reiterou o interesse do Estado em ser parceiro na realização dos Jogos. “O Tocantins presente nesse evento é de fundamental importância e o Governo do Estado fará o que for possível para fortalecer essa parceria com o Ministério”, adiantou o governador. Ele informou que sua equipe de Governo estará à disposição dos organizadores do evento para contribuir com as discussões visando a realização dos jogos na Capital.

Segundo o secretário nacional, o projeto dos Jogos Mundiais Indígenas é interministerial, envolve a Força Nacional, ministérios da Cultura, Saúde, Justiça, Relações Exteriores, entre outros. “Estamos correndo contra o tempo para que tudo ocorra da melhor maneira e em tempo hábil, e as parcerias são fundamentais, com a prefeitura, que sediará o evento, e também com o Governo do Estado”, disse Oliveira.