Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 20, a equipe do serviço reservado da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) flagrou dois infratores que praticavam furto dos enfeites da páscoa na rotatória da Avenida Palmas Brasil, NS 2 com LO 11.

Ao receber voz de prisão os infratores empreenderam fuga pelas ruas de Palmas em um automóvel Vectra Placa NKL 6612, porém foram interceptados pela equipe da viatura 102 da GMP que ao efetuar a abordagem conseguiram recuperar os elementos da decoração que estavam sob posse de Nilton Gomes da Silva Júnior e Rodrigues Soares Gouveia.

Os objetos furtados foram restituídos à Prefeitura de Palmas e os infratores encaminhados ao 1º Distrito Policial e liberados em seguida, após registro de boletim junto ao Sistema Integrado de Operações (SIOP). A liberação dos autores do furto se deu em decorrência do estado de greve em que se encontra a Polícia Civil.

Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, a GMP continuará patrulhando diuturnamente para coibir furto e vandalismo contra a decoração de Páscoa, contando com diversos mecanismos de monitoramento. “Além do patrulhamento ostensivo nós contamos com câmeras de vídeo monitoradas 24 horas, agentes do Serviço Reservado. Pedimos à comunidade que seja nossa aliada para denunciar tais atos”, afirmou Viana.