Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de garantir a entrega de kits com veículos e equipamentos básicos para estruturar conselhos tutelares de 16 conselhos tutelares do Tocantins, no ano passado, o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) comemora agora a estruturação dos conselhos de outros cinco municípios do Estado, que passarão a contar com um automóvel para apoiar as ações de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os veículos, que já estão à disposição dos conselhos de Sítio Novo, Araguatins, São Miguel, Esperantina e Augustinópolis, estão sendo entregues pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Foi a partir de uma solicitação do senador Ataídes, no inicio do ano passado, que a Secretaria passou a programar a entrega dos kits aos conselhos tutelares – além de um carro o kit inclui cinco computadores, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro.

“Esses equipamentos darão suporte da maior importância para a ação dos conselhos, que são fundamentais no combate às violações absurdas dos direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, explicou o senador. Ele garantiu que vai continuar se empenhando para que sejam liberados os kits para todos os municípios do Tocantins.

No ano passado, foram atendidos os conselhos tutelares de Lagoa do Tocantins, Silvanópolis, Guaraí, Dianópolis, Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Porto Nacional, Presidente Kenedy, Miranorte, Crixás do Tocantins, Araguaina, Campos Lindos, Wanderlândia, Nova Olinda e Tocantinópolis.