Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Queiroz reuniu militância no Bico e já declarou apoio para ex-prefeita

Queiroz reuniu militância no Bico e já declarou apoio para ex-prefeita Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Queiroz reuniu militância no Bico e já declarou apoio para ex-prefeita Queiroz reuniu militância no Bico e já declarou apoio para ex-prefeita

Alguns ex-deputados estaduais que não conseguiram reeleição começam a ser apontados como pretensos candidatos nas eleições do próximo ano.

Na região do Bico do Papagaio, no município de Augustinópolis, uma das principais cidades da região o nome sondado é o do ex-deputado Iderval Silva (SD). A atual prefeita Dejanira, cunhada do deputado estadual Amélio Cayres (SD), não teria pretensão de disputar reeleição. Por outro lado está o ex-deputado Manoel Queiroz (PPS) que já anunciou durante reunião com aliados neste final de semana que pode apoiar a ex-prefeita da cidade, Carmem do PMDB.

“Hoje considero que o meu grupo é o mesmo de dona Carmem. Em 2012 eu a apoiei a prefeita com o compromisso de receber o apoio dela em 2014, este acordo foi cumprido, estamos quites. Mas levando em consideração que agora o nosso povo está falando a mesma língua acredito que possivelmente em 2016 estaremos juntos”, afirmou o ex-deputado que reuniu centenas de aliados políticos de mais de 10 municípios da região para tratar de seu futuro político.

O ex-deputado Stalin Bucar (PR) também é tido como nome certo para disputar a prefeitura da cidade de Miranorte. O filho do ex-parlamentar, Stalin Junior disputou a prefeitura em 2012 porém não venceu o pleito.

Outro ex-deputado sondado para voltar ao cenário em 2016  é José Geraldo de Melo que pode disputar a prefeitura do município de Paraíso do Tocantins que hoje tem à frente o ex-governador Moises Avelino (PMDB).