Empregos e Serviços

Foto: Frederick Borges Desde a última segunda-feira, 6, os profissionais da Casa Militar participam do curso de Segurança de Autoridades Desde a última segunda-feira, 6, os profissionais da Casa Militar participam do curso de Segurança de Autoridades

O efetivo da Casa Militar passa por capacitações com o objetivo de melhorar as condições técnicas de prestação de serviços às autoridades. As qualificações já alcançaram cerca de 180 profissionais, desde policiais militares até convidados, que também trabalham diretamente com autoridades.

Desde a última segunda-feira, 6, os profissionais da Casa Militar participam do curso de Segurança de Autoridades, que segue até o próximo sábado, 11. Com 70 horas/aula, esse já é o terceiro curso oferecido pelo Governo do Estado. Os militares também já foram qualificados em atendimento pré-hospitalar e curso de tiro. A previsão é que, em maio, os motoristas recebam treinamento em direção defensiva e evasiva.

De acordo com o subchefe da Casa Militar, coronel Marizon Mendes Marques, os cursos são realizados em parceria com o gabinete militar de Goiás. Segundo ele, o Estado está oferecendo todas as condições técnicas e táticas para que os serviços sejam prestados com excelência e eficácia. “Tudo isso traz condições para que os militares possam atuar em situações de normalidade e de risco para proteger as autoridades do Tocantins e seus visitantes”, explicou.

Segundo o instrutor, capitão Wallace Fernandes Morais, as aulas teóricas e práticas abrangem a segurança do Governador e o planejamento de operações. “É oportunidade única para quem trabalha na Casa Militar e nas demais funções de segurança. O efetivo tocantinense é bastante interessado e preocupado em oferecer melhores serviços”, contou. 

Para o tenente Adhel Muniz Miranda, os treinamentos são importantes para oferecer serviços de qualidade. “É uma oportunidade de estarmos trabalhando com situações que n