Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (11), o senador Ataídes Oliveira esteve em reunião com prefeitos e representantes da região sudeste do Estado para discutir a execução do projeto “Consórcio do Sudeste”, que contará com emendas parlamentares para solucionar a seca desta região. O consórcio vai agregar 27 municípios e terá plena autonomia para gerir os recursos a ele destinados.

“Sendo conhecedor das dificuldades dos prefeitos do nosso Estado e da seca que castiga a região sudeste, fizemos convites aos representantes para virem discutir as demandas e juntos encontrarmos soluções para essas mazelas. Na próxima semana, faremos uma segunda reunião para avaliar os nomes que irão compor a nova diretoria do consórcio, o problema dos “lixões” e sobre a compra de equipamentos para a abertura de poços artesianos”.

O senador deseja fazer com que a gestão pública ajude a solucionar o problema da seca e alavanque o desenvolvimento do sudeste. “Esta é a primeira de várias ações para reestruturar o projeto e buscar resultados positivos para a região. Precisamos ter boa vontade e disposição para trabalhar.”

Ataídes disse ainda que este é um movimento suprapartidário e que o presidente da ATM e outros parlamentares serão convidados para discutir o projeto.

O prefeito de Arraias, Cacildo Vasconcelos (PP), elogiou a atitude do senador em promover a reunião para resolver de fato o problema da seca e consolidar o projeto do Consórcio, “saímos daqui entusiasmados com as boas perspectivas”, finalizou o Vasconcelos.