Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

O lutador de jiu-jítsu,Roniedson Andrade de Oliveira (Amazon Fight Team/ AFT), 34, que é da cidade de Araguaína, faturou quatro títulos durante a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, no último sábado, 11, em Vitória, Espírito Santo.

Ele foi campeão máster faixa preta super pesado e Absoluto sem kimono, além da categoria super máster Master e Absoluto com kimono.

Segundo o lutador, ele foi campeão nas quatro categorias e ainda recebeu o troféu de melhor índice técnico da competição, já que faturou o título da categoria Absoluto com kimono, finalizando as quatro lutas.

Roniedson foi o único representante do estado no evento (categoria profissional faixa preta). “A conquista foi resultado de uma preparação forte. Ano passado tive uma lesão, fiquei seis meses sem treinar e retomei os treinamentos em dezembro. Foram três meses de treino intenso, visando esse Brasileiro”, destacou o lutador.

A rotina pesada de treinos recomeça nesta terça-feira, 14, já que tem mais um grande desafio este mês. O próximo compromisso será em Buenos Aires, na Argentina, nos próximos dias 25 e 26, durante a disputa do Campeonato Mercosul de Jiu-Jítsu.

Roniedson Andrade de Oliveira viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj).