Estado

O Governador Marcelo Miranda entrega nesta sexta-feira, 17, às 9 horas, na sala de reunião do Palácio Araguaia, os contratos de repasse dos recursos financeiros para as empresas selecionadas no Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (Tecnova). 

O programa é desenvolvido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Governo do Estado. No Tocantins, foram selecionados 27 projetos de caráter inovador, que buscam soluções e ferramentas em várias áreas, como, Tecnologia da Informação e Comunicação, Energias Alternativas, Construção Civil, Alimentos, Agronegócio e Serviços.

Por meio da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins), responsáveis pelo Programa no Estado, serão destinados R$ 9,6 milhões às empresas desenvolvimento dos projetos.

Participam da solenidade, o presidente da Agetec, George Brito, o secretário da Sedetur, Eudoro Pedroza, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires. 

Tecnova

O objetivo do Tecnova é criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação, por meio de recursos de subvenção econômica, para o crescimento rápido de um conjunto significativo de empresas de micro e pequeno porte, com foco no apoio à inovação tecnológica e com o suporte aos parceiros estaduais. A meta global é que cerca de 800 empresas sejam apoiadas em todo o território nacional. (Matéria atualizada às 16h23min)

Por: Redação

Tags: Marcelo Miranda, Palácio Araguaia, Tecnova