Polí­tica

Foto: Divulgação Santana e irmã, deputada Amália podem apoiar Rabelo em 2016 Santana e irmã, deputada Amália podem apoiar Rabelo em 2016

Com forte atuação através de ações como a construção e reforma de postos de saúde, creches, escolas e espaços para atendimento da rede municipal; a requalificação de praças públicas; a construção e entrega de casas populares; a pavimentação asfáltica de ruas da cidade; o apoio a cultura e incentivo ao esporte e lazer, o Governo Municipal de Colinas do Tocantins propõe uma programação extensa para comemoração do aniversário da cidade que completa 55 anos na próxima terça-feira, 21.

A cidade está sob o comando do petista José Santana que já é reeleito e segundo informações de bastidores políticos o vice, Adriano Rabelo é um dos mais cotados para disputar o paço.Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 17, ele disse que as conversações para 2016 ainda não são prioridades para o momento.

“Ainda não estamos discutamos isso”, disse em entrevista ao Conexão Tocantins. Ao ser questionado sobre o nome do vice ele admitiu que pode apoiá-lo. “É um nome que pode ser apoiado mas isso precisa ser discutido com todos da base”, frisou.

Para o prefeito, os desafios são existentes e a administração municipal tem buscado enfrenta-los. “Temos procurado desempenhar nosso trabalho honrando a confiança que a população deposita nos nossos projetos, temos muitos desafios e os enfrentamos cotidianamente. Neste aniversário temos muito o que comemorar estamos traçando o caminho para um futuro cada vez melhor e contamos com a participação da população para isso. Parabéns a todo cidadão colinense“.

 Com aproximadamente, 35 mil habitantes, o município de Colinas é hoje um polo de desenvolvimento econômico da região norte do Tocantins. Com comércio forte e pecuária arrojada, a cidade também é contemplada com ampla oferta de ensino superior e de qualificação profissional. Postos do Senai e do Sesc, Campos do IFTO e universidades que garantem ao cidadão colinense a oportunidade de se preparar para os desafios do mercado de trabalho.

Os moradores da cidade e região podem usufruir de serviços de bancos, postos de atendimento de órgãos federal e estadual e ainda contam com o Porto Seco, previsto para ser o maior da América Latina para embarque de grãos, sendo um grande indutor de desenvolvimento econômico. Outro fator que merece destaque é a implantação do Parque Industrial Municipal que objetiva incentivar o crescimento industrial do município o que proporcionará geração de emprego e renda.

Para comemorar os avanços, a Prefeitura de Colinas lança programação de aniversário para todos os gostos, com atividades esportivas, cívicas e shows com a dupla Cléber e Cauan, e Déborah e Gerusia gravando seu primeiro CD com a participação de Rayan Barreto.