Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

A última semana de abril começa com a expectativa para uma manifestação que acontecerá na quarta-feira, 29, contra o sistema de estacionamento rotativo na capital Palmas. Comerciantes ouvidos pelo Conexão Tocantins afirmam que a intenção é começar às 7 horas da manhã até o meio dia e além disso fechar as duas pistas da avenida mais movimentada da cidade.

A manifestação tem o apoio das duas maiores entidades representativas dos empresários, Câmara Dirigentes de Lojistas e Associação Comercial e Industrial – Acipa comandadas por Davi Gouveia e Fabiano do Vale, respectivamente. Os comerciantes não escondem a insatisfação com a falta de um tempo de tolerância para a cobrança no estacionamento, o que não foi resolvido em diversas reuniões já realizadas com representantes da prefeitura.

Nesta segunda-feira, 27, a CDL vai reunir os comerciantes e empresários da avenida JK a partir das 18 horas na entidade para discutir os principais pontos polêmicos com relação ao estacionamento rotativo.

Contra terceirização

Na quinta-feira, 30 ,entidades e movimentos organizam uma manifestação com carreata e buzinaço à s 17h30 na JK contra a terceirização. O grupo já se mobiliza nas redes sociais convidando a todos para um manifesto em defesa dos direitos trabalhistas e contra a Lei da terceirização que já foi aprovada na Câmara Federal e será apreciada no Senado Federal.

Da bancada federal do Estado apenas Dorinha Seabra Rezende (Democratas), Dulce Miranda  e Josi Nunes, ambas do PMDB votaram contra na semana passada.

Professores também

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, José Roque confirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 27, que os professores da rede estadual e também da municipal vão paralisar dia 30. A manifestação sairá do Colégio Frederico na capital por volta das 15 horas e deve terminar na Praça dos Girassois.

No dia 1º, dia do Trabalhador, movimentos sociais farão também um ato na região Sul da capital com participação da Central única dos Trabalhadores – CUT.