Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em dia de manifestação em prol de melhorias pelo estacionamento rotativo da capital o presidente da Câmara de Palmas, Rogério Freitas (PMDB) afirmou ao Conexão Tocantins que teve uma reunião com o prefeito Carlos Amastha (PP) e ficou acordado que as mudanças irão acontecer no sistema. “As melhorias precisam e vão acontecer. A Câmara tem se posicionado pedindo melhorias na abordagem, na prestação de serviço, tempo de tolerância, a Câmara é o pivô disso tudo de todas as melhorias”, disse.

Na manifestação há cartazes provocando a Câmara da capital com relação ao estacionamento e o presidente comentou. “Não fomos à manifestação porque tem gente com intenção política e nós não vamos nos prestar a esse papel nem participar de algo que tem motivação política”, alfinetou.

O prefeito Amastha também se manifestou sobre o assunto e postou em sua rede social foto com representantes da Infosolo. “Recebendo os empresários da Infosolo,operadores do estacionamento rotativo. Exigindo melhorias na operação. Avançando”, postou.

Cerca de 60 comerciantes fecharam uma das entradas da JK na manhã de hoje em manifestação. Um início de tumulto foi registrado porém a movimentação permaneceu e algumas lojas também fecharam.

Reivindicações

Os manifestantes querem tolerância de 30 minutos para a cobrança mínima, que o valor por hora caia de dois para um real além da liberação de cobrança aos sábados. Os comerciantes pedem ainda a liberação de cobrança para veículos de carga e descarga além de idosos e deficientes e o uso dos minutos em outras vagas. Os reivindicantes sugerem ainda a cobrança somente das 10 às 16 horas.