Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Conexão Tocantins
  • Manifestação teve início de tumulto
  • Guarda Metropolitana chegou a remover faixas de manifestantes

Os comerciantes da Avenida JK, principal centro comercial da capital, começaram  uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 29, em reivindicação por melhorias para o estacionamento rotativo implantado em fevereiro pela Prefeitura de Palmas. Os organizadores do manifesto estão com cartazes e faixas e além disso muitas lojas fecharam as portas para participar do protesto. Cerca de 60 pessoas participam do manifesto.

Dois grupos de manifestantes se revezaram na duas entradas de acesso à Avenida JK e houve início de tumulto com a manifestação. Carros da guarda metropolitana chegaram ao local e tiraram as faixas que estavam nos canteiros da Avenida o que provocou a reação de manifestantes. Com o início de tumulto e muita discussão as faixas foram retiradas da caminhonete pelos próprios manifestantes e recoladas. A Polícia Militar acompanha todo o protesto.

Nas faixas muitas críticas ao estacionamento e inclusive aos vereadores da capital.

Os manifestantes querem tolerância de 30 minutos para a cobrança mínima, que o valor por hora caia de dois para um real além da liberação de cobrança aos sábados. Os comerciantes pedem ainda a liberação de cobrança para veículos de carga e descarga além de idosos e deficientes e o uso dos minutos em outras vagas. Os reivindicantes sugerem ainda a cobrança somente das 10 às 16 horas.