Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vereadores de Palmas/TO repercutiram em plenário a definição de medidas para ajuste do sistema de estacionamento rotativo. Fruto da articulação dos parlamentares com a Prefeitura de Palmas, as medidas foram anunciadas nesta quarta-feira, 29,  pelo vereador  Carlos Braga (PMDB) no início da sessão da Câmara de Vereadores da capital.

Entre os ajustes, o vereador Carlos Braga destacou o impedimento da implantação da rotatividade nos demais estacionamento da cidade até que o sistema na área 01, da avenida JK, seja totalmente implementado dentro dos parâmetros estabelecidos, com estrutura adequada para atender ao cidadão. De acordo com o parlamentar, entre esta estrutura está a implantação de porteiras  eletrônicas, parkings, com possibilidade de  pagamento por meio de dinheiro ou cartão de crédito nos sistemas débito ou crédito, além de pontos de venda de bilhetes.

Outros avanços são a possibilidade do usuário utilizar o saldo restante (tempo não utilizado) em outras vagas da área 01, a não cobrança das vagas destinadas a carga e descarga de mercadorias do comércio e o estabelecimento de bônus para os usuários que usam os estacionamentos todos os dias.

Conforme Carlos Braga, a empresa operadora do estacionamento rotativo também se comprometeu a fornecer relatório detalhado da operação, com número de vagas atendidas, média de ocupação e valores arrecadados, entre outros itens.