Com o intuito de realizar a prestação de contas, bem como deliberar sobre a homologação da Presidência do Conselho de Administração, aconteceu na tarde desta quinta-feira (30),em sua sede, a assembléia geral ordinária com todos os acionistas da Agência de Fomento do Estado do Tocantins.

Na pauta, a eleição de membros do Conselho de Administração, as demonstrações financeiras do exercício anterior, indicação do vice-presidente do Conselho de Administração entre outras deliberações que foram aprovadas por unanimidade. Oportunidade em que o presidente Freire Júnior, ressaltou a importância da instituição para o crescimento do Estado. “A Agência de Fomento é um braço operacional da política de desenvolvimento do Governo do Tocantins, para isso iremos buscar a instrumentalização da instituição com o objetivo de desenvolver áreas potenciais da economia como a piscicultura, a bacia leiteira,turismo entre outras vocações do nosso Estado. Fazer com o que o agência chegue aos municípios do interior, democratizando o acesso e assim levando o crédito para todos”, destaca o presidente.

A reunião contou com a presença de todos os acionistas da Agência de Fomento com seus representantes, Governo do Estado do Tocantins, Faet- Federação da Agricultura do Tocantins, Sicon- Sindicato das Indústrias das Confecções do Tocantins, Fieto- Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Sinduscon - Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Tocantins, Faciet- Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins e a Fecomércio - Federação do Comércio do Tocantins.