Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 6, segundo dia da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins Brasil 2015, terá uma programação repleta de palestras, cursos, demonstrações técnicas e dinâmicas de máquinas. A feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional, e segue até sábado, dia 09. 

O dia começa bem cedo com circuitos tecnológicos de piscicultura em viveiro escavado, agricultura sustentável e pecuária sustentável na unidade de aprendizagem tecnológica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a partir das 7 horas. Ao todo serão oferecidas mais de 70 atividades ao longo dia.

Um dos destaques desta quarta- feira é a dinâmica de máquinas, que acontece das 15 às 17 horas. “Nosso objetivo é proporcionar ao produtor a oportunidade de ver como funcionam, na prática, as máquinas que estão sendo expostas, e para os comerciantes, a vantagem e a oportunidade de vender melhor seus produtos”, explica o Zootecnista da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Gilmar Barbosa.

As palestras começam às 9 horas com o tema: Economia em crise: a segurança do sistema cooperativo de crédito. Quem gosta de eventos externos pode conferir a produção intensiva de leite em irrigado na arquibancada do Espaço Leite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Já para quem procura capacitação e atividades mais práticas, será realizado no período da tarde, a partir das 14 horas, o curso de produção de queijos e doce de leite. Todas as atividades são gratuitas é aberta ao público. 

Feira

Com o tema: Cadeia produtiva de grãos, a Agrotins Brasil 2015 busca fomentar o agronegócio com a transferência de tecnologias, por meio de palestras, cursos, dinâmicas de máquinas e vitrines tecnológicas. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Saiba mais sobre as atrações e novidades no site da Agrotins no endereço eletrônicowww.agrotins.to.gov.br.