Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desse domingo, 10, por volta das 05h30min., durante fiscalização na unidade da Polícia Rodoviária Federal em Gurupi (km 663 da BR 153), agentes da PRF perceberam que um veículo efetuara manobra de retorno, ao avistar a fiscalização. Após acompanhamento por uma equipe da PRF, o veículo GM Corsa, placa do Tocantins, conduzida por uma mulher (R. B. S., 44 anos), foi abordado. Após revista no interior do veículo foi encontrado dentro de uma bolsa pertencente a uma adolescente (M. S. T., 17 anos), uma arma calibre 22 carregada com uma munição. Havia ainda 11 munições intactas.

A condutora do veículo afirmou ser mãe da adolescente e aparentemente tinha conhecimento do ilícito pois ao ser localizada a arma disse à filha, segundo a PRF, que era para não se preocupar por ser menor de idade. No veículo não foi encontrado nenhuma irregularidade. A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil na cidade de Gurupi/TO.

Motociclista alcoolizado é preso 

No início da noite desse domingo, 10, no km 141 da BR 153 em Araguaina, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo a motocicleta Dafra/Speed 150, placa do Tocantins, conduzido por A. J. N., (que não portava nenhum documento) e uma bicicleta barra circular monark, cor azul, na qual estavam o idoso R. N. B. P., 60 anos e o menor G. S. P., 8 anos (neto do idoso).

 A motocicleta colidiu na traseira da bicicleta, arremessando seus ocupantes ao chão e causando lesões em ambos, que foram socorridos pelo Samu e encaminhados para atendimento hospitalar. O condutor da moto declarou não ser habilitado, foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro) apresentando o resultado de 0,93 mg de álcool por litro de ar expelido.

 Por configurar, em tese, a prática de crime de trânsito previsto nos artigos 303, 306 e 309, do Código de Trânsito Brasileiro, o autor foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Araguaína/TO. (Com informações Ascom PRF)