Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O filme “Ouça-me”, com patrocínio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural (FCP) será lançado nesta sexta-feira, 22, as 19 horas na 1ª Mostra Palmense de Audiovisual, que está acontecendo no Cine Cultura Sala sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

“Ouça-me” é o novo curta de ficção da SuperOito, e mais um produto do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). O curta narra a história de Roberto, um motorista de ônibus perto de enfrentar uma dramática transformação em sua vida onde, com a ajuda de sua família, buscará nos sons perdidos da sua história, um novo sentido para a vida, o filme tem no elenco principal, atores do estado como Paulo Vieira e Suzany Noleto, com trilha sonora original do músico e produtor musical Léo Peroto.

Roberto Giovannetti que também assina a co-direção, montagem e fotografia, fala que no filme Ouça-me, arriscou-se mais com relação aos movimentos de câmera e fotografia e conta que “por se tratar de um drama optamos por apresentar a história de maneira mais intimista e poética para que o público viva o drama junto com o personagem”. A maior expectativa, segundo Roberto Giovannetti, “é que as pessoas passem a se interessar mais pela produção de filmes para que se tenha uma cena audiovisual fortalecida, valorizando e dando mais espaço para os profissionais tocantinenses”, destacou.

Promic

O Promic é um programa municipal, mantido com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, que apoia projetos que visam a criação, produção e a circulação pública de trabalhos artísticos e culturais. Em 2013, o Programa contemplou cinco projetos na área do audiovisual. O Curta “Ouça-me” é um deles. 

O produtor executivo André Araújo diz que “O Promic é hoje a consolidação da política de Editais de Palmas, sua execução e o retorno obtido garante ao realizador a feitura do seu trabalho, ao público, acesso a essa produção, e à Prefeitura, a ocupação de seus espaços com obras locais de qualidade’’.

Para a presidente da FCP, Eliane Campos, o lançamento deste filme na Sala Sinhozinho significa um momento de colheita, pois além de patrocinar o filme temos a honra de exibi-lo numa estrutura cultural pública e de qualidade e em um equipamento moderno, comprovando a responsabilidade, o reconhecimento e respeito da Prefeitura de Palmas para com o setor do audiovisual palmense.

Ficha técnica:

Patrocínio: Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC 2013

Fundação Cultural de Palmas/ Prefeitura de Palmas

Realização: SuperOito Cine
Direção: André Araújo e Roberto Giovannetti
Elenco principal: Paulo Vieira e Suzany Noleto
Produção Executiva: André Araújo
Direção de Fotografia e Operação de Câmera: Roberto Giovannetti
Produção: Alan Russel
Som Direto: Esdras Campos
Figurino: Paula Suzane
Direção de arte: Thuanny Vieira
Assistente de Camera: Luan Moises
Assistente de set: Vitor Haas
Plato: Rafael Franzine
Continuista: Raquel Etges
Making of still: Samia Cayres
Making of Vídeo: Hygor Diniz
Midias Digitais: Frenetics Digital Works
Designer Gráfico: Roberto Giovannetti
Montagem, Color Grading e Pós produção: Roberto Giovannetti

Apoio: BR153, Expresso Miracema e ATTM

Agradecimentos:

BR153
Expresso Miracema
ATTM
Marcelo Silva
Zelma Coelho