Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um menor de 17 anos foi apreendido na noite dessa quarta-feira, 27/05, na TO-336, próximo ao trevo de Tupirama, por porte ilegal de arma de fogo. Na ação também foi detido um homem de 22 anos e um taxista.

A prisão foi realizada por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia de que dois suspeitos seguiam em um táxi vindo de Guaraí. Ao abordarem o veículo, os militares encontraram em uma mochila um revólver calibre 38 sem munição, um aparelho celular, um carregador de celular e R$ 375,00 em dinheiro.

Os dois suspeitos e o taxista foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde o condutor do táxi relatou ter sido contratado pelo maior de idade, na rodoviária de Guaraí, para fazer uma corrida até Pedro Afonso. Antes passaram em um hotel para buscar o menor.

O adolescente, que não soube explicar a procedência do material apreendido, afirmou ser dono da arma, do dinheiro e dos demais produtos. Com isso, o homem que o acompanhava e o taxista foram liberados. Até a manhã desta quinta-feira, 28, o menor permanecia detido na DP de Pedro Afonso à disposição da Justiça. (Ascom PM)