Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Com objetivo de orientar os palmenses quanto aos perigos do tabaco, a Unimed Palmas realizou neste domingo, 31, no Capim Dourado Shopping, uma ação educativa. A programação contou com exposição de quadros, avaliação de monóxido de carbono, entrega de folders educativos e balas personalizadas e a orientação dos profissionais presentes.

O consultor de vendas, Carlos Alexandre Oliveira Dias, participou da ação e se mostrou satisfeito com as informações e orientações que recebeu. “Achei muito interessante, principalmente porque eu não tinha conhecimento do tratamento gratuito, já ouvi falar mas não sabia que aqui na cidade tinha. Eu tento parar de fumar a pelo menos 3 anos mas,  sempre tentei por conta própria. Como não consegui sozinho vou tentar novamente mas agora com orientação médica. Fumei 50% da minha vida, acho que já esta mais do que na hora de parar”, destacou.

 A psicóloga, Raphaella Pizani, descreveu como a conscientização foi realizada na ação. “Nossa proposta com a campanha de combate ao tabagismo foi apresentar uma amostra das cinco últimas campanhas do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Expor essas campanhas e ver o grau de monóxido de carbono no pulmão dos fumantes e dos fumantes passivos, que mostra o grau de perigo, pode orientar as pessoas quanto ao risco do uso dos tabacos”, salienta.