Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Rodoviária Federal deteve na tarde dessa quinta-feira, 4, feriado de Corpus Christi, no km 555 da BR 153 em Oliveira de Fátima/TO, um senhor de 70 anos dirigindo alcoolizado após envolvimento em um acidente de trânsito.

Os agentes da PRF, tão logo chegaram ao local do acidente, que envolveu três veículos, perceberam que o condutor da camioneta apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi realizado o teste de alcoolemia apresentando o resultado de 0,68 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões.

O condutor da camioneta Mitsubishi Triton (L. C. B. A., 70 anos), que trafegava sentido sul/norte, colidiu lateralmente com os dois caminhões, ao forçar passagem entre ambos (em local com ampla visibilidade). O condutor do caminhão que trafegava em sentido contrário, na tentativa de evitar uma colisão frontal saiu para o acostamento, momento em que perdeu o controle do veículo vindo a tombar. O motorista do caminhão sofreu lesões leves

O condutor da camioneta foi conduzido a Unidade da PRF onde foi devidamente qualificado e autuado por dirigir alcoolizado (multa no valor de R$ 1.915,40), teve também a CNH recolhida e posteriormente foi liberado, uma vez que em virtude do feriado e da operação da PRF em curso, não foi possível a condução do detido a uma delegacia à capital do estado.

Documento veicular furtado 

Em Palmeiras do Tocantins, na madrugada de quinta feira 4, às 1h30min, no km 7 da BR 226, agentes da PRF, durante fiscalização, abordaram um veículo com placa de São Paulo, conduzido por J. A. T. J., 28 anos. Ao verificar a documentação os policiais perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) pertencia a uma série com ocorrência de furto no estado do Tocantins. Havia também fortes indícios de adulteração no chassi do veículo.

Após os procedimentos na Unidade da PRF em Palmeiras do Tocantins a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Tocantinópolis/TO

Corolla 2012 furtado em Brasília 

Nesta quarta-feira, 3, no km 329 da BR 153 em Guaraí/TO, durante abordagem ao veículo Toyota/Corolla GLI 1.8 FLEX, modelo 2012, cor cinza, de placas de Goiás, conduzido por S. B. S., 34 anos, agentes da PRF perceberam haver fortes indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Após levantamentos, constatou-se que o automóvel tem registro de Roubo/Furto em Brasília neste mês de fevereiro de 2015. Há também fortes indícios de falsificação no documento do veículo. Por possível crime de receptação e uso de documento falso o veiculo, condutor e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Guaraí. (Ascom PRF)