Estado

Foto: Jeeferson Ferrari

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), por meio do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Gurupi, formou 1059 crianças de 22 escolas da rede municipal, estadual, conveniada e particular de Gurupi. Só da rede municipal foram 600 alunos que participaram das instruções. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) no pátio do 4º BPM.

A missão do Proerd é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Só na área do Batalhão de Gurupi, já foram formadas 34.770 crianças.

Parcerias

O comandante do 4º BPM, major Flávio Santos Brito, ressaltou a importância do programa para a sociedade. “Quero parabenizar o prefeito por sempre ser nosso parceiros em todos os eventos e programas da PM. A polícia está fazendo um serviço primordial que é prevenção”, frisou o comandante.

Já o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), afirmou que o Proerd tem um papel fundamental na vida das crianças. “Esse programa vai contribuir na formação de cada cidadão. É importante prevenir e isso contribui para construir uma sociedade mais harmoniosa e amiga”, ressaltou Laurez.

A aluna Luana Marques de Amorim, de 10 anos e que estuda o 5º ano do Ensino Fundamental, vencedora do concurso de redação do PROERD disse que aprendeu muito com o programa. “Nós aprendemos que não se pode usar drogas e que a violência atrapalha a vida das pessoas”, finalizou a estudante satisfeita com as aulas ministradas pelos policiais militares.

Por: Redação

Tags: Flávio Santos Brito, Gurupi, Laurez Moreira