Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Será realizada nesta segunda-feira (15), às 15 horas, a segunda reunião da Comissão de Reestruturação das Carreiras Públicas do Estado do Tocantins. Convocada pelo presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), esta acontece na sala de reuniões da Assembleia Legislativa. 

Nesta etapa, os órgãos que participaram da primeira reunião irão levar o nome indicado para representa-los e participar da elaboração da proposta e reforma da administração pública do Estado no âmbito dos diversos poderes. Relatórios e dados compilados por estes órgãos também serão apresentados.

Compareceram na primeira reunião o procurador geral da justiça, Clenan Renaut, o secretário de planejamento e gestão do Estado, David Torres, o secretário de cultura do Estado, Melck Aquino, Secretário de Administração do Estado, Geferson Oliveira, Chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres e o Promotor de Justiça, Célio Sousa. Deputados estaduais e representantes do Igeprev, da Secretaria de Saúde do Estado, da Associação dos Servidores de Tecnologia da Informação e Comunicação e servidores do administrativo da Assembleia Legislativa também participaram.

Para a segunda reunião mais presenças foram confirmadas, representantes do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas comparecerão. 

Ayres ressalta a dificuldade que o estado tem passado para cumprir com a folha de pagamento. “Estamos com uma máquina administrativa pesada que dificulta a sua eficiência e coloca em risco o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse. O parlamentar reforça a importância da equivalência entre os pisos salariais dos poderes, e da promoção da maior eficiência do serviço público.