Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de discutir os eixos temáticos que contribuirão na construção da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a Prefeitura de Gurupi promove nesta próxima quarta-feira, 17, a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento acontece das 7h30 às 18h no Auditório da OAB Subseção de Gurupi, localizado à Avenida Mato Grosso, entre as ruas 8 e 9 e será aberto ao público.

A conferência é organizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Gurupi.

A conferência tem como o tema: comida de verdade no campo e na cidade por direito e soberania alimentar, e apresentará prioridades para a Política e o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A palestra do evento será ministrada por Eloise Schott, presidente do Conselho Nutricionista do Tocantins e também professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), destacou a importância de realizar esse evento para a cidade. “É sempre uma preocupação nossa regular e manter uma alimentação de qualidade e a conferência servirá também para debater as políticas públicas e a importância da segurança alimentar e nutricional”, destacou o prefeito.