Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Aluno de Augustinópolis (uniforme verde) disputa partida de futsal contra equipe da cidade de Combinado

Aluno de Augustinópolis (uniforme verde) disputa partida de futsal contra equipe da cidade de Combinado Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Aluno de Augustinópolis (uniforme verde) disputa partida de futsal contra equipe da cidade de Combinado Aluno de Augustinópolis (uniforme verde) disputa partida de futsal contra equipe da cidade de Combinado

Futebol, futsal, society, voleibol, handebol e basquete. Essas são algumas das diversas modalidades em disputa neste fim de semana, no Tocantins. A série de eventos conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj). Duas das competições da agenda esportiva do fim de semana são nacionais.  

Society

A Copa Centro Oeste de Futebol 7 Society, organizada pela Federação Tocantinense de Futebol 7 Society e Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, em Palmas, conta com a participação de oito equipes de três estados, além do Distrito Federal. Os jogos, entre Vila Nova-GO, Atlético Clube Goianiense-GO, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc)-MS, Clube da Saúde (Brasília), Ceilandense (Brasília), Só Cargas Transportes-TO, Empório Dom Lucas-TO e Ferpam-TO, ocorrem no Centro Esportivo da Escolinha do Cruzeiro, na Quadra 606, de sexta-feira, 26, a domingo, 26.

Futsal

Pedro Afonso sedia a Liga Estadual de Futsal 2015, masculino adulto. Os confrontos, no ginásio Ademar Amorim, seguem até domingo, 28. Equipes participantes: Pedro Afonso Futsal (Sediante), Itpac/2º BPM, atual campeão da Liga Estadual de 2014, Barrolândia Futsal, atual campeão do Estadual Série Ouro de 2014, Colinas E.C., vice-campeão do Estadual Série Ouro de 2014, Osmiki Futsal, Gurupi Futsal, e as estreantes na Liga Estadual, o time da capital Afa/ Giga Burgues e o time de Caseara.

Futebol

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude também apoia o futebol amador. A equipe União Esporte Clube faz partida de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador Adulto de Palmas com o time de Aparecida do Rio Negro-TO, neste domingo, 28, a partir das 16 horas, no estádio municipal de Aparecida do Rio Negro.

Jets

A etapa final da 25ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins, categoria 12 a 14 anos, nas modalidades coletivas, é disputada em Palmas, neste fim de semana. Nesta fase serão definidos os campeões no basquete, futsal, handebol e voleibol. A competição é realizada pela Secretaria Estadual de Educação, com apoio técnico e transporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.