Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) requereu e o juiz Rodrigo da Silva Perez Araújo - juiz em substituição - deferiu na audiência de instrução e julgamento do acusado pela morte da professora Heidy Aires Leite Moreira Borges, o contador Allan Moreira Borges, a realização de exame de DNA do acusado para que sejam confrontados o material genético do corpo da vítima com o material depositado na Superintendência da Polícia Técnico–Científica de Goiás. A audiência foi realizada na última terça-feira, 07 de julho na 1ª Vara Criminal do Fórum de Palmas. 

O prazo é de 30 dias para que o Instituto de Criminalística do Tocantins entregue o laudo. Foram colhidos os depoimentos de testemunhas. A audiência foi iniciada às 14h16min e terminou às 18h06min.

Entenda o caso 

A professora Heidy Aires foi encontrada morta, na noite do dia 06 de dezembro de 2014, em sua casa localizada na quadra 1204 Sul, em Palmas. Ela era professora de uma escola municipal da região norte da capital. Segundo alguns relatos, como ela ficou um longo período sem atender as ligações direcionadas para seu aparelho celular, parentes e amigos estranharam o fato e decidiram ir até a residência da professora. Ao chegarem ao local, eles arrombaram o portão e a encontraram, caída no chão do quarto, já sem vida e com marcas de perfurações pelo corpo.

Em fevereiro deste ano a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, concluiu o inquérito policial que apurava as circunstâncias da morte da professora e de acordo com as investigações realizadas pelo delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp e equipe, a mulher teria sido assassinada, a golpes de faca, pelo próprio marido, o contador Allan Moreira, o qual foi indiciado por homicídio qualificado. 

Confira o termo de audiência de instrução e julgamento em anexo