Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O caso de Heidy Aires Leite Moreira, professora encontrada morta no dia 06 de dezembro do ano passado, pode tomar novo rumo nesta terça-feira, 07 de julho. Está marcada para hoje a audiência de instrução e julgamento do acusado pela morte, marido da professora, Alan Moreira Borges. “O feito encontra-se em ordem para instrução e julgamento. Para tanto, fixo o dia 07 de julho de 2015, às 14 horas”, determinou  o juiz Gil Correia. 

Em fevereiro deste ano a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, concluiu o inquérito policial que apurava as circunstâncias da morte da professora e de acordo com as investigações realizadas pelo delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp e equipe, a mulher teria sido assassinada, a golpes de faca, pelo próprio marido, o contador Alan Moreira, o qual foi indiciado por homicídio qualificado. 

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Capital, ofereceu denúncia em desfavor de Alan Moreira. Baseado no inquérito policial, o promotor de Justiça Lucídio Bandeira Dourado considerou que o denunciado agiu consciente e voluntariamente, após descobrir que a vítima estava mantendo relação amorosa com um ex-namorado. Com orgulho ferido e instinto de vingança, premeditou o assassinato de sua companheira.

A audiência acontece às 14 horas na 1ª Vara Criminal do Fórum de Palmas. Advogados, testemunhas e familiares devem estar presentes. 

Entenda o caso 

A professora Heidy Aires foi encontrada morta, na noite do dia 06 de dezembro de 2014, em sua casa localizada na quadra 1204 Sul, em Palmas. Ela era professora de uma escola municipal da região norte da capital. Segundo alguns relatos, como ela ficou um longo período sem atender as ligações direcionadas para seu aparelho celular, parentes e amigos estranharam o fato e decidiram ir até a residência da professora. Ao chegarem ao local, eles arrombaram o portão e a encontraram, caída no chão do quarto, já sem vida e com marcas de perfurações pelo corpo.