Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Único representante do Tocantins nos Jogos Mundiais de Policiais e  Bombeiros, Mauro Knewitz, de Palmas, levou o Estado ao pódio na competição internacional, realizada em Fairfax, na Virginia, EUA. Ele foi vice-campeão na modalidade de tiro prático. A competição ocorreu entre 25 de junho e 6 de julho. 

“O evento reuniu cerca de 12 mil atletas de quase 100 países. Foram 60 modalidades em disputa”, conta Mauro, que esteve na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelj), na tarde dessa sexta-feira, 10, para mostrar a conquista para o Estado e foi recebido pelo subsecretário, Paulo Fernando de Araújo Santana.

O atirador garantiu vaga no Mundial por ser o segundo colocado no ranking nacional de policiais da Confederação Brasileira de Tiro Prático. Ele informou, ainda, que também ocupa o terceiro lugar no ranking geral da entidade.

Uma semana antes do Mundial, Mauro havia conquistado o segundo lugar no Brasileiro de Tiro Prático - Classe A, em Anápolis (GO). O atirador já se prepara para mais um desafio internacional. Entre 3 e 6 de agosto, ele participará do Pan-Americano de Tiro Prático, em Cuiabá-MT. Segundo informou, além dos países americanos, Rússia e Espanha também enviarão representantes.

Conquistar medalhas em competições exige treinamento puxado e investimento. O atirador disse que depende de apoio para cumprir a agenda de eventos fora do Estado. “Estou na expectativa de conseguir patrocínio. Quem é atleta sabe que é muito difícil participar sem apoio”, frisou.