Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com seu afeto, experiência e sabedoria os avós são figuras importantes para as famílias e para homenageá-los foi escolhido o dia 26 de julho como data comemorativa. Para celebrar esta data a Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social (Sedeps) preparou mais uma ação do Projeto Mobiliza que tem o objetivo de homenagear os avós do povo tocantinense através da alteração das fotos dos perfis ou a de capa das contas do facebook. A ação começará no dia 17 de julho em todo o Estado, sendo o ponto culminante o dia 26 de julho.

Além de propor essa ação, a Gerência Estadual de Política e Proteção da Pessoa Idosa da Sedeps está orientando as famílias a dedicarem algum tempo para homenagear esses avós. “Pode ser passando momentos com os avós e ouvindo suas histórias, ou cozinhando com eles, ou ainda relembrando momentos felizes olhando um álbum de família. Enfim, qualquer atitude que vá prestigiá-los e fazê-los sentirem-se importantes para aquela família e para a sociedade. As escolas também estão sendo orientadas a trabalharem o tema com os estudantes”, disse o gerente Política e Proteção da Pessoa Idosa, Luciano Francisco.

Hashtag

Os netos que desejam escrever uma mensagem em suas redes sociais de reconhecimento e carinho para os seus avós e quiserem compartilhar com o perfil do facebook Idoso Tocantins é só colocar a hashtag #idosotocantins e assim o seu gesto de carinho será compartilhado e poderá ser visto por todos do Estado, Brasil e Mundo, provendo assim uma grande homenagem aos avós tocantinenses.

Dia dos avós

O dia dos avós é uma data comemorativa dedicada a celebrar os avós, no Brasil comemora-se em 26 de julho, data escolhida pelo papa Paulo VI em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.