Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual da Administração (Secad), encaminhou nota à imprensa onde informa que será divulgado ainda nesta sexta feira, 17 de julho, o resultado final do certame da Defesa Social. Da mesma forma, o Governo do Estado comunica que o curso de formação aos candidatos será realizado em 2016.

De acordo com a Secad, não há condições financeiras de convocação imediata para o curso de formação. "Compreendemos que a demanda de conclusão deste concurso é importante para o Tocantins e para os candidatos aprovados. Mas ao mesmo tempo é preciso ter a responsabilidade legal e, acima de tudo, preparo financeiro para pagar sua realização, o que hoje não é possível garantir tendo em vista a situação financeira precária em que se encontra o Estado", informa.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Nota à imprensa 

A Secretaria Estadual da Administração, considerando o respeito e a segurança a todos os candidatos aprovados no concurso da Defesa Social, informa que será divulgado nesta sexta feira, 17 de julho, o resultado final do referido certame. Da mesma forma, o Governo do Estado comunica que o curso de formação aos candidatos será realizado em 2016.

Esse ano, apesar da previsão orçamentária para realização da academia para os aprovados, não há condições financeiras de convocação imediata para os cursos de formação.

Compreendemos que a demanda de conclusão deste concurso é importante para o Tocantins e para os candidatos aprovados. Mas ao mesmo tempo é preciso ter a responsabilidade legal e, acima de tudo, preparo financeiro para pagar sua realização, o que hoje não é possível garantir tendo em vista a situação financeira precária em que se encontra o Estado.

O Governo se compromete a fazer a devida previsão orçamentária e financeira para realização dessa etapa do concurso em 2016, de maneira legal, sem contrariar ou anular o direito garantido aos candidatos, o que traduz o espírito desta atual gestão.