Polí­tica

Foto: Emerson Silva  Secretário da Cultura, Melck Aquino, em reunião com o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Lope Secretário da Cultura, Melck Aquino, em reunião com o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Lope

Com o objetivo de discutir a situação da Cultura no Estado do Tocantins, a Assembleia Legislativa do Tocantins irá realizar uma Audiência Pública no dia 6 de agosto, a partir das 15 horas, no Plenário das Comissões Jornalista Kelly Cristina Pires Maciel.

O secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, lembrou que uma das premissas do Governador Marcelo Miranda é aproximar a gestão estadual da população e que a Audiência convocada pela deputada estadual Valderez vem ao encontro desse objetivo. “Já estamos percorrendo o Tocantins com a Caravana da Cultura para ouvir as demandas da classe, poder discutir tudo isso na casa de leis do nosso Estado é um grande passo para a construção democrática de políticas públicas”, afirmou.

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), ressaltou a importância da participação da população no debate. “É uma audiência para aquele que é cantor, cantora, poeta, poetisa, dançarino, enfim, para toda a classe artística do Tocantins. Queremos ouvir dos próprios artistas as necessidades e os anseios dos 139 municípios para fortalecer e valorizar ainda mais as manifestações culturais do nosso Estado”, concluiu.

Para o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcelo Lopes, a ação vem proporcionar aos agentes culturais de todos os segmentos a exposição de suas ideias, num processo público e transparente. “Nada melhor do que o próprio artista para falar das suas necessidades e do seu ponto de vista em relação ao cenário cultural do Tocantins”, afirmou.