Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor de futebol, Denir Maurício, e o técnico das categorias do Ricanato Futebol Clube, Elias Pereira, estão em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, onde participam do Curso Internacional da Escola Europeia de Futebol. O treinamento conta com a participação de profissionais do Fluminense (RJ), Roma, da Itália, e Sporting, de Portugal. 

De acordo com o presidente do clube palmense, Ricardo Carreira, o investimento do Ricanato F.C. visa qualificar o corpo técnico e, assim, levar ainda mais profissionalismo para o time da Região Sul de Palmas. “Temos um projeto de clube e precisamos estar qualificados para levar o time aos nossos objetivos. A experiência europeia de sucesso no futebol trará ainda mais profissionalismo para o Ricanato Futebol Clube”. 

O Ricanato é o clube sede da Escola Europeia de Futebol (EEF) em Palmas. O diretor nacional da EEF, Ricardo Perlingeiro, conta que o projeto vem crescendo a cada dia. “Com o objetivo de passar para o Brasil a metodologia que aprendi durante todos estes 15 anos na Itália e estou tendo sucesso nas franquias. Há uns sete, oito anos, tive essa ideia. Abrimos uma franquia em Palmas-TO e estamos satisfeitos com os resultados”, contou Perlingeiro. 

Os treinamentos no Rio de Janeiro seguem até o dia 31 de julho e reúne profissionais do futebol de diversas partes do país. Sérgio Roticiani e Atilio Sorbi são os dois especialistas da Federação Italiana de Futebol que estão no país para ministrar palestras e oficinas. Quem também traz a experiência do futebol europeu é o português Thiago Fernandes, do Sporting.