Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O ex-vice-governador do Estado do Tocantins João Oliveira (DEM) é o mais novo aliado do governador Marcelo Miranda. A declaração de apoio aconteceu na noite desta terça-feira, 28, durante audiência no Palácio Araguaia. “Estar ao lado do governador Marcelo Miranda é, para nós, motivo de muita honra e satisfação”, declarou.

João Oliveira destacou que sempre teve um apreço muito grande pelo governador tocantinense, com quem teve uma longa convivência na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, e que está à disposição para colaborar com o desenvolvimento do Estado.

A aproximação foi intermediada pelo deputado federal César Halum, presidente regional do PRB, partido que, segundo João Oliveira, poderá abrigá-lo futuramente. “Sou suplente de deputado federal e pretendo me filiar ao partido do deputado César Halum”.

João Oliveira disse que é fiel ao seu grupo político e que, tão logo seja concretizada a sua mudança de partido, vai procurar os líderes da sua região. “Estamos esperando o tempo certo para a filiação e, quando isso acontecer, vou levar o meu grupo para o PRB e, automaticamente, para o governador Marcelo Miranda”, revelou.  

João Oliveira foi prefeito de Presidente Kennedy, deputado estadual por três mandatos, deputado federal e vice-governador do Estado do Tocantins. Na última eleição, obteve 37.323 votos para a Câmara Federal.