Cultura

Foto: Divulgação Subsecretário da Cultura, André Araújo, e secretário da Cultura, Melck Aquino, em visita ao diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel Subsecretário da Cultura, André Araújo, e secretário da Cultura, Melck Aquino, em visita ao diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel

Na próxima sexta-feira, 7, a Secretaria Estadual da Cultura irá realizar o Encontro Audiovisual direcionado aos realizadores e profissionais do audiovisual tocantinense. A ação acontece no Memorial Coluna Prestes, às 19 horas, em Palmas, e tem como objetivo levantar e discutir as demandas da classe, que vão nortear a realização de um Seminário, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), no segundo semestre de 2015.

A iniciativa é fruto da articulação da Secretaria com as instituições federais da área da cultura, que busca consolidar parcerias que incentivem a produção audiovisual no Estado. Em junho de 2015, o secretário da Cultura, Melck Aquino, e o subsecretário, André Araújo, se reuniram com o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, para os ajustes finais de um edital de produção audiovisual, que deverá ser lançado em setembro, no valor de 1,5 milhões.

O subsecretário da Cultura, André Araújo, explica que o Encontro vai ser um momento de discussão sobre as necessidade do cinema regional. “Vamos discutir com a classe do audiovisual quais as carências da área no nosso Estado, como espaços de formação e distribuição de conteúdo, por exemplo, para que possamos trazer oficinas específicas que ampliem as possibilidades do nosso cinema”, afirma.