Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Pedro Barbosa Encontro reúne gestores do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rondônia Encontro reúne gestores do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rondônia

Em Cuiabá (MT), para participar da segunda reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, o governador Marcelo Miranda (PMDB) comentou que a expectativa é positiva para mais este encontro. Acontecendo neste momento no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, a comitiva do Tocantins conta com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Osires Damaso; além do secretário do Planejamento, David Torres; e o procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale.

“A nossa expectativa em relação ao Fórum é das melhores possíveis. Não poderia ser diferente, especialmente por uma das suas grandes propostas, que é a formatação de um modelo institucional de cooperação interfederativa, visando o planejamento e a promoção do desenvolvimento sustentável da região central”, destacou o governador Marcelo Miranda, ao lembrar-se do momento de transição da economia brasileira e da importância da região central do País para o desenvolvimento do Brasil. “Acreditamos que o momento é de união, de somar forças, de fazer valer nossas potencialidades”, disse o governador.

Pauta

Palácio Paiaguás, formado pelos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rondônia, para constituir um modelo de desenvolvimento para a região.

Entre os pontos de discussão estão a formatação jurídica, o modelo de governança e a fonte de financiamento da Agência Brasil Central proposta e em formatação pelo grupo.

Governadores

Participam da reunião, os governadores do Mato Grosso, Pedro Taques; de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; e de Rondônia, Confúcio Moura; além do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger.