Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A equipe de investigadores do Núcleo de Inteligência Policial da 4ª. Delegacia Polícia Civil de Palmas, em ação conjunta com policiais militares do 6º. BPM, prendeu na manhã dessa quinta-feira, 6, Simon C. G., de 21 anos, Daniele S. L., 19 anos e Yara C. N.de 21 anos. Os três são acusados da prática de crimes de receptação, tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e foram capturados em uma residência, localizada no Jardim Aureny IV, região Sul de Palmas.

Conforme o delegado Pedro Ivo, responsável pelo caso, a ação que resultou na prisão dos três indivíduos teve início há, aproximadamente três meses, quando policiais civis do 4º DP começaram a investigar o trio, o qual era suspeito pela prática de vários crimes, na região Sul da Capital.

Ainda de acordo com o delegado, no início da manhã dessa quinta-feira, as equipes da 4ª Delegacia, com apoio de policiais militares, deslocaram-se até a residência dos suspeitos, onde encontraram 17 aparelhos celulares, uma porção de maconha, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, uma arma de fogo (revolver) com numeração raspada, um simulacro de arma (pistola), duas motocicletas (uma com marca de dobra recente na placa, e a outra com código identificador da placa suprimido), além de diversos objetos, ferramentas e aparelhos eletrônicos.

De acordo com a Polícia, os autuados não apresentaram qualquer tipo de documento que comprovasse a origem dos objetos localizados e, desta maneira, os produtos foram apreendidos e serão periciados, pois existe a suspeita de que sejam de origem ilícita. Além disso, o valor das mercadorias apreendidos pela PC é incompatível com a renda dos suspeitos presos.

Após os procedimentos de praxe, não havendo previsão para arbitramento de fiança, todos foram encaminhados às unidades prisionais pertinentes, ficando à disposição da Justiça. O delegado Pedro Ivo ressalta que o combate à criminalidade está sendo intensificado e que mais prisões e apreensões podem ser efetuadas nos próximos dias. “Nossos investigadores estão nas ruas realizando buscas e levantamentos a fim de identificar e prender as pessoas, que por ventura, estejam envolvidas com algum tipo de prática criminosa”, concluiu. (Ascom SSP)